PDF; A Posse: Estudo Sobre o seu Objecto e Extensão - Perspectiva Histórica e de Direito Português
A Posse: Estudo Sobre o seu Objecto e Extensão - Perspectiva Histórica e de Direito Português
A Posse Estudo de Direito Civil Português Livro WOOK
pre o livro «A Posse Estudo de Direito Civil Português» de Fernando Luso Soares, Manuel Rodrigues em wook.pt. 20% de desconto imediato.
Posse: conceito, teorias fundamentais e classificação
O capítulo primeiro objetiva conceituar a posse. Para tanto faz se uma análise das possíveis origens da posse, uma breve diferenciação entre posse e propriedade e uma análise sobre os direitos de posse (jus possessionis) e os direitos à posse (jus possidendi). O capítulo segundo trata das diferentes teorias sobre a posse.
Direito Marginal: INTRODUÇÃO AO ESTUDO DA POSSE PARTE 01
1. Teorias sobre a posse: O estudo da posse é repleto de teorias que procuram explicar o seu conceito. Podem, entretanto, ser reduzidas a dois grupos: o das teorias subjetivas e o das objetivas. Para Savigny, cuja teoria integra o grupo das subjetivas, a posse caracteriza se pela conjugação de dois elementos:
SOBRE A DISTINÇÃO ENTRE POSSE E DETENÇÃO
Para o estudo da posse enquanto realidade normativa e face a estes elementos fornecidos pelo Direito positivo português, pode assim sintetizar se uma primeira conclusão sobre o seu processo de desmaterialização que se manifesta em dois planos distintos. Um, ao nível do corpusenquanto substrato de facto que suporta a posse,
TEORIAS SOBRE A POSSE Jus com br | Jus Navigandi
Ihering ainda fez a distinção da posse direta e indireta, já que ele entendia que posse e propriedade se exteriorizavam da mesma maneira. Sendo que o possuidor é o que detém o poder de fato sobre a coisa e o proprietário aquele que detém o poder de direito. Podendo os poderes de fato e de direito se concentrarem em uma única pessoa.
0 Response to "PDF; A Posse: Estudo Sobre o seu Objecto e Extensão - Perspectiva Histórica e de Direito Português"
Post a Comment